A viatura de resgate começa a funcionar a partir deste dia 31, e oferece atendimento a população,
principalmente nos casos de acidente de trânsito, atropelamento, traumas, ferimentos de arma de fogo ou arma branca, etc. Este é mais um serviço que a Corporação vem oferecer a população da cidade e região.
Com as proximidades do período chuvoso na região, a embarcação de metal será de grande utilidade para se chegar aos locais que vierem a ser inundados ou ficarem isolados pela água, auxiliar na busca de afogados, locomoção de pessoas que estiverem em risco, etc.
O trabalho da instituição está sendo bastante reconhecido pela população, e este reconhecimento veio com uma doação de um empresário da cidade, que vendo a dificuldade que a viatura de combate a incêndio (caminhão) tinha em chegar a certos locais da zona rural, para debelar as chamas em incêndios florestais, decidiu doar um reboque para que juntamente com outros equipamentos da Corporação poderão chegar mais próximos do incêndio e conter as chamas mais rapidamente.
No reboque temos um tanque de PVC, com 1000 litros de água, na parte frontal um local para acondicionar as Bombas Costais, e também um motor de sucção para que quando o tanque vier a esvaziar possa ser cheio em qualquer manancial.
Na parte traseira temos um motor que é conectado ao tanque de PVC e sua saída possui uma mangueira (cor laranja) que em sua extremidade possui uma lança de descarga (pistola) com jatos neblina ou compacto.
A corporação só tem a agradecer, e quem mais ganha com isto é a população que terá um serviço mais rápido, principalmente a zona rural com difícil acesso.
Assessoria de Comunicação 2ªCRBM-Pombal
Fotos: Sd Douglas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos a Visita.