O adolescente Erick, de 11 anos, desapareceu no fim da tarde da última segunda feira (18/04/2016). A última em que foi visto, ele estava próximo ao Parque de Vaquejada da cidade de Pombal-PB. Momentos antes ele brincava com um amigo que estava montado à cavalo. O amigo relatou que chamou o adolescente para ir embora, porém este respondeu que iria "atrás de uns cavalos". Minutos depois, Erick foi visto no mesmo local, onde estava com o amigo, por outra pessoa com uma corda na mão. O menino estava com uma camiseta amarela e short escuro.
O Corpo de Bombeiros da cidade de Pombal-PB foi acionado por volta das 19:30 do mesmo dia e de prontidão atendeu ao chamado. Por se tratar de uma um adolescente autista, não esperou-se completar o tempo que é estipulado para se considerar desaparecimento, nem tão pouco amanhecer. No mesmo instante (19:30 horas) uma equipe foi deslocada ao último local em que ele foi visto e realizado buscas na região até às 01:30 do outro dia. As buscas foram retomadas às 05:00 horas da terça-feira (19/04/2016), desta vez, com o apoio dos atiradores do Tiro de Guerra da cidade de Pombal, comandados pelo Sub Tenente Ricardo. A Secretária de Saúde da cidade também convocou a população pombalense para ajudar nas buscas que têm sido realizadas veementemente, porém até o momento sem sucesso.
Na tarde de hoje (20/04/2016), o Corpo de Bombeiros de Pombal recebeu o auxilio de dois cães farejadores da corporação e logo cedo retomarão as buscas.
Pedimos a todos que caso tenham alguma informação, liguem para o número 193 do Corpo de Bombeiros.
Assessoria de Comunicação da 2ªCBM/6ºBBM
Fotos: 1º Ten Jardel e Sd Gerson